Portimão celebra este ano a 60ª edição da Feira do Livro com muita poesia e literatura.
São enumeras as propostas dos mais diversos géneros literários a preços agradáveis. Até 24 de agosto, na Zona Ribeirinha de Portimão – Avenida Guanaré, junto ao Posto de Combustível da Repsol, há muito para ver e explorar.
Serão 42 dias a celebrar a poesia e literatura, numa festa que é feita de livros, escritores e leitores. O evento, organizado pela Livraria e Papelaria Elifalma em conjunto com a Câmara de Portimão, abre portas entre as 19h00 e as 00h00 e propõe para a primeira quinzena um foco na poesia com a presença de vários poetas da obra “Palavras de Liberdade” - Colectânea de Poetas de Portimão, lançada no mês de abril no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão no âmbito das Comemorações do 25 de Abril.
Uma obra constituída por 25 autores, sendo 12 poetas e 13 poetisas, entre eles, Glória Marreiros, António da Silva Marreiros, Sérgio Brito, José Garrancho e muitos outros.
Destes, alguns nasceram no concelho de Portimão e outros adotaram Portimão como a sua cidade do coração, por aqui residirem ou trabalharem há muitos anos. Os poemas têm uma linguagem livre e espontânea, alguns de cariz mais popular outros mais eruditos, versam sobre o amor, a morte, a vida e a liberdade.
Ferragudo realizou, esta Terça-feira, 15 de Agosto, a tradicional procissão em honra de Nª Sr.ª da Conceição...
Aqui vai um segundo artigo de expressões Algarvias, desta vez com ajuda das pessoas que comentaram e fizeram sugestões no primeiro artigo...
“O risco e o perigo na criança e na família” de Fátima Xarepe, Isabel Freitas e Costa, Maria do Rosário Morgado....
Após 15 anos, Tito Paris apresenta novo disco de originais com as participações especiais de Bana, Boss AC e Zeca Baleiro...
Milai Miu e Dio Lima, pintura, escultura, instalação, de 04 a 25 de agosto, Almancil...