Além de Melhor Filme, «Boyhood – Momentos de uma vida» levou para casa os prémios de Melhor Realizador e Atriz secundária (Patricia Arquette). Ao que tudo indica, na noite dos Oscares, a grande disputa será entre o filme de Linklater e «Birdman ou (A inesperada virtude da Ignorância)», de Alejandro G. Inarritu, que tem conquistado diversas distinções nos Estados Unidos. O filme do mexicano apenas ganhou o prémio de Melhor Fotografia (Emmanuel Lubezki) nos Bafta.
De destacar ainda Eddie Redmayne («A Teoria de Tudo», considerado o Melhor Filme Britânico e Melhor Argumento Adaptado), Julianne Moore («O Meu Nome é Alice») e J.K. Simmons («Whiplash: Nos limites», ganhou ainda melhor edição de som e montagem).
Nota ainda para «The Lego Movie», considerada a Melhor Longa-metragem de Animação (foi ignorado pelos Oscares), e «Grand Budapest Hotel», que ganhou cinco prémios (banda sonora, maquilhagem e cabelo, guarda-roupa, direção artística e argumento original).
Por fim, o Melhor Documentário foi «Citizenfour», o Melhor Filme estrangeiro recaiu sobre «Ida», da Polónia, e os Melhores Efeitos Especiais foram para «Interestelar».
A atriz portuguesa Kika Magalhães é a protagonista de The eyes of my mother, um dos filmes em competição no festival de cinema de Sundance...
O pior do cinema em 2015: um resumo do que (na opinião Cultureba) não valeu a pena nos cinemas em 2015....
Procura um filme mais cult para ocupar sua noite de Netflix? Confira 10 filmes bem avaliados para ver na Netflix ...
‘Vingadores’ e ‘Mundo Jurássico’ estão no pódio....
´Terra do Amanhã’ custará 125 milhões de euros à Disney....