De acordo o comité egípcio que está a conduzir as investigações, a caixa negra agora achada encontra-se danificada - querendo com isto dizer que estava partida em bocados -, o que obrigou as equipas de resgate a trabalhar em várias fases na sua emersão das águas do Mediterrâneo.
Do aparelho foi recuperada a unidade de memória da caixa que regista as conversas mantidas pelos pilotos na cabine de voo. Foi “recuperada a parte que contém a memória”, a mais importante, anunciaram os investigadores. O gravador de voz, que funciona como um magnetofone, contém até duas horas de conversação, incluindo a voz do comandante e do co-piloto, comunicações entre o cockpit, o chefe de cabine e as hospedeiras. É também gravado o som ambiente dentro do avião.
A segunda caixa serve para armazenar dados, registando até 25 horas, segundo a segundo, todos os parâmetros de voo. Estamos a falar de altitude, velocidade, variações de potência dos motores, inclinações ou trajectórias desenhadas pela aeronave.
Fragmentos do avião encontrados ontem Ainda esta quarta-feira tinha sido anunciado que os investigadores tinham encontrado fragmentos do avião da EgyptAir desaparecido a 19 de Maio no Mediterrâneo. De acordo com o anúncio feito ao início da noite, foram encontrados bocados da cabine do avião, destroços que foram encontrados em espalhados por “diversos locais”.
O Airbus 320 fazia a ligação entre Paris e o Cairo quando desapareceu a 19 de maio, com 66 pessoas a bordo, 40 egípcios e 15 franceses.
Atualmente, estima-se que existem cerca de 47 milhões de pessoas com demência, em todo o mundo...
Caso queira viver na Holanda tem essa possibilidade. Você estuda e nós tratamos do resto...
A inspecção das autoridades espanholas terá durado uma hora e meia. Autoridade Tributária diz que é uma operação de rotina....
Os franceses disseram ‘não’ à extrema-direita e a Europa respirou de alívio, Emmanuel Macron confirmou as sondagens...
Volvido mais de um ano desde o escândalo Volkswagen com a fraude das emissões poluentes o problema tarda em ser resolvido na Europa....