
Fotografia - Postal
O Bloco de Esquerda questionou por escrito o Governo acerca da falta de realização da obra prevista para a entrada e zona envolvente da Escola Secundária Júlio Dantas em Lagos, divulgou o partido em nota de imprensa.
João Vasconcelos e Joana Mortágua, deputados do Bloco de Esquerda e autores da iniciativa, interrogaram o executivo de António Costa, nomeadamente o Ministro da Educação, sobre se este “tem conhecimento desta situação e se pretende intervir no sentido de terminar a obra na entrada da escola de forma a garantir todas as condições de segurança de acesso, sobretudo com o funcionamento em pleno da portaria prevista para aquele local”.
A Escola Secundária Júlio Dantas, refere a informação do BE, “é uma das escolas intervencionadas pela Parque Escolar que embora tenha sido entregue em pleno funcionamento, e hoje reúna boas instalações, nunca chegou a ter a zona envolvente à entrada da escola, e a portaria, concluídas”.
Segundo o BE, “a entrada na escola de alunos, funcionários e restantes utilizadores do espaço faz-se pelas traseiras, por uma zona de serviço, que se encontra aberta das 8 às 24 horas sem qualquer controlo de entradas e saídas, dado não haver condições físicas para que um assistente operacional ali cumpra o seu trabalho”.
Actualmente a entrada é uma zona fechada com um parque de estacionamento lotado em que no caso de ser necessário uma intervenção urgente, por exemplo dos bombeiros, as dificuldades de acesso são enormes, alerta a força política com o deputado João Vasconcelos eleito pelo Algarve.
“Existe uma verdadeira portaria, com todas as condições, que não está a ser utilizada porque a zona envolvente não está intervencionada.
O portão, sempre aberto, permite a entrada de toda e qualquer pessoa, alheia à comunidade ou não, com as melhores intenções ou com intenções duvidosas, para fins lícitos ou ilícitos”, afirma João Vasconcelos, um dos autores da iniciativa parlamentar.
“Há um projecto para a obra e da parte da Autarquia têm sido feitos esforços para que esta se inicie, com as parcerias necessárias já assinadas e, inclusive, tendo sido dada à Parque Escolar uma isenção de pagamento de taxas, por deliberação da Assembleia Municipal de Lagos”, remata a nota de imprensa.

Alliance Française com mesa de voto aberta para as eleições Legislativas francesas em Faro ...

Os franceses disseram ‘não’ à extrema-direita e a Europa respirou de alívio, Emmanuel Macron confirmou as sondagens...

Os deputados do PS eleitos pelo círculo de Faro questionaram o Ministério da Saúde sobre a estratégia da (ARS Algarve)....

Deve-se à falta de realização da obra prevista para a entrada e zona envolvente da Escola Secundária Júlio Dantas em Lagos....

Cai Run mostrou-se muito interessado em desenvolver um pólo de mostra cultural chinesa em Lagoa, tendo aceite o convite de Francisco Martins....
Albufeira quer prevenir cheias
Espectáculo Signos de fora em Loulé
Lançamento de Livro em Castro Marim
Polícia Marítima fez apreensão em Faro
Doação de IRS para entidades culturais