Fotografia - Postal
O período de epidemia de gripe em Portugal terminou, diz o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, segundo o qual a actividade gripal é agora “esporádica”.
No Boletim de Vigilância Epidemiológica da Gripe ontem divulgado dá-se conta de que a taxa de incidência de síndroma gripal na última semana de Janeiro foi de 23,2 por 100 mil habitantes, “o que indica o fim do período epidémico”.
O boletim refere que desde a segunda semana de Janeiro houve uma diminuição do número de casos de gripe detectados laboratorialmente e que na última semana do mês foi identificado um caso positivo para o vírus da gripe do subtipo A (H3).
Pela quarta semana consecutiva diminui também o número de casos de gripe nas unidades de cuidados intensivos. A taxa de admissão chegou a ser de 11,65% mas tinha descido para 0,5% na semana passada, segundo o boletim.
Na primeira semana de Janeiro a taxa de incidência da gripe era de 82,4 por cada 100 mil habitantes, tendo descido na semana seguinte para 52,4.
Ação é promovida pelo Continente e decorre durante o mês de agosto em 20 praias da costa portuguesa...
Atualmente, estima-se que existem cerca de 47 milhões de pessoas com demência, em todo o mundo...
Perturbação Compulsiva por Compras, é uma doença psiquiátrica. Estima-se que atinja cerca de 6% da população mundial....
Neste artigo vamos lhe apresentar uma dieta onde um dos ingredientes dominantes é o abacaxi....
Hospital São Gonçalo de Lagos distinguido com certificação europeia Legionella Safe Building...