BEM-VINDO
TURISMO

Albufeira no Portugal City Brand Ranking

Albufeira arrebata o 1º lugar a nível do Turismo, alcançando o 2º e 3º lugares nas categorias Negócios e Viver, respectivamente.

Albufeira no Portugal City Brand Ranking

Fotografia - Postal

Albufeira integra o Top 25 da terceira edição do Portugal City Brand Ranking, um estudo que avalia a performance de marca dos 308 municípios portugueses com o objectivo de classificar a sua atractividade perante diferentes públicos-alvo, nomeadamente ao nível de Negócios, Turismo e Viver.

O Algarve surge representado na tabela por três municípios: Faro, Albufeira e Portimão.

O Município de Albufeira surge na 18ª posição, assumindo lugar de destaque na área do Turismo, onde se posiciona em 4º lugar, a seguir a Lisboa, Porto e Funchal. Em 2015, ano a que se reporta o estudo, Albufeira conseguiu entrar no Top 25 na área de Negócios.

Refira-se que esta é também a primeira vez que a região do Algarve coloca três municípios nesta categoria. No que respeita aos rankings regionais o estudo não apresenta alterações em relação à edição anterior, nomeadamente ao nível dos três primeiros classificados, sendo que Faro lidera a classificação seguido de Albufeira e Portimão.

Albufeira arrebata o 1º lugar a nível do Turismo, alcançando o 2º e 3º lugares nas categorias Negócios e Viver, respectivamente.

Autarca de Albufeira diz-se orgulhosa pela distinção Carlos Silva e Sousa refere sentir-se muito orgulhoso por mais esta distinção, destacando que “Albufeira continua a surgir como destino de eleição em vários estudos e sites na área do turismo, o que resulta, não só das excelentes condições climatéricas, das bonitas praias, da gastronomia e da animação, mas também da qualidade das nossas unidades hoteleiras e de restauração e de um excelente trabalho da Autarquia e do tecido empresarial do concelho no sentido de criar todas as condições necessárias para receber bem quem nos visita”.

O estudo foi publicado em 2016 pela Bloom Consulting, uma consultora especializada na análise e desenvolvimento de estratégias de “Country”, “Region” e “City Branding”. A empresa, que tem o seu trabalho reconhecido a nível internacional em meios de renome como o Economist, Forbes e CNN, é parceira oficial do “World Economic Forum”, onde colabora na elaboração do índice mundial de competência turística. Colabora, também, com a Comissão Europeia do Turismo (ETC) para a qual executa análise aos países membros.

Anualmente, publica o Bloom Consulting Country Brand Ranking ©, edição de Negócios e Turismo, que analisa a performance de marca de 225 países e territórios a nível mundial e pelo terceiro ano a edição do Portugal City Brand Ranking, que avalia a performance dos 308 municípios portugueses.

Comentar
Notícias Relacionadas
  • ombria-resort-lanca-primeira-pedra/2017-08-21
  • Ombria Resort lança primeira pedra

    A primeira unidade da cadeia de hotéis de luxo Viceroy Hotels & Resorts na Europa será no Algarve ...

  • brexit-comecam-porta-algarve/2017-08-15
  • Efeitos do ‘Brexit’ começam a bater à porta do Algarve

    Efeito do ‘Brexit’ já está a refletir-se negativamente na taxa de ocupação hoteleira no Algarve...

  • certame-vinhos-marina-portimao/2017-08-08
  • 1º Certame vinhos Marina Portimão

    a Marina de Portimão irá acolher o primeiro certame de vinhos, para promover o vinho português ...

  • summer-lounge-a2/2017-07-27
  • Summer Lounge na A2

    Área de Serviço de Grândola com espaço especial de descanso para adultos e crianças que viajam para o Algarve....

  • algarve-turismo-senior/2017-07-22
  • Algarve aposta em turismo sénior

    Algarve estreia-se no principal evento do reino unido dedicado ao turismo sénior ativo...