BEM-VINDO
RECUPERAR
SENHA
NOTÍCIAS
Publicidade

Grupo Pestana conta com tecnologia líder de mercado GPON da Huawei

Pestana Palm Gardens escolhe rede ótica da Huawei para implementação de rede Wireless e sinal de TV nas 80 vilas do resort

A Huawei, líder no mercado de rede óptica GPON na Rússia, Índia e China, anuncia a implementação da sua tecnologia GPON com cabo de fibra ótica para integração dos serviços Wi-Fi e TV em 80 vilas dispersas geograficamente num campus de grandes dimensões do Pestana Hotel Group. A Decunify, uma empresa integradora de soluções de comunicações tecnologicamente pioneiras, foi o parceiro que levou a cabo a implementação.

O Pestana Palm Gardens, do Pestana Hotel Group, é um resort composto por moradias de luxo dispersas geograficamente na costa algarvia. Na construção do empreendimento, tinha sido instalado um sistema de Wi-Fi improvisado, que se manifestou insuficiente.

Mas para além da integração do Wi-Fi e da rede de distribuição de sinal de televisão havia ainda outro desafio: a dispersão geográfica das vilas (80) num campus de grandes dimensões. Com um único router para vários serviços e sendo este também a porta de saída para o acesso à web de todos os clientes, representava claramente um estrangulamento na rede. A reduzida largura de banda e recursos de mecanismos de QoS estavam a causar vários constrangimentos no acesso à Internet. No seguimento do desafio apresentado, a Decunify foi responsável pela escolha e implementação da tecnologia GPON da Huawei com cabo de fibra ótica, integrando os serviços WI-Fi e TV. A escolha recaiu na Huawei pelos benefícios apresentados: uma rede Wi-Fi de qualidade e serviço de TV com tecnologia inovadora e a redução de custos no desenvolvimento, operação e manutenção. Para além da redução destes custos, a solução trouxe também uma redução do consumo de energia e a diminuição de avarias.

A solução apresentada pela Huawei baseou-se na tecnologia Gigabit-capable Passive Optical Networks (GPON): Fiber-To-The-Home (FTTH) com 4 Gigabit Ethernet, duas linhas POTS para os telefones básicos, USB, rádio frequência e comunicações Wi-Fi. O objetivo era, por um lado, reduzir consideravelmente os custos e, por outro, integrar todos os serviços. Além da flexibilidade das múltiplas soluções numa única plataforma, a tecnologia GPON permitiu uma migração simples, de rápida implementação e fácil operação. Em Portugal, a rede Wi-Fi é fulcral num hotel, pois mais de metade dos hóspedes viajam por razões profissionais e esperam que esta esteja incluída no valor total da estadia. Poucos são os hóspedes que aceitam pagar pelo serviço de Internet sem fios. A solução da Huawei veio assim cobrir todas as necessidades apresentadas, disponibilizando uma boa cobertura Wi-Fi e um sinal de TV nas 80 unidades do Grupo Pestana. Provando este facto, um recente questionário aponta a satisfação dos clientes do hotel que descreveram o serviço como “espetacular”, notando-se um crescimento na pontuação da satisfação dos hóspedes nesse item específico e, consequentemente, a nível geral.

Sendo uma solução escalável, a implementação de outras soluções adicionais como por exemplo de telefonia, irão reduzir os custos, uma vez que já foi feito investimento na infraestrutura. “O Pestana Hotel Group tem verificado através dos inquéritos de satisfação que faz aos seus clientes que o efeito da cobertura integral com WiFi de uma unidade hoteleira é extremamente positivo, não apenas nesse item específico mas também na satisfação global dos clientes. É um dado mensurável, que permite perceber claramente o efeito que gera, tendo em dois meses tomado uma grande dimensão.

A satisfação dos clientes é a prioridade do Pestana Hotel Group, pelo que continuaremos a investir nesta área”, afirma Tiago Leitão, IT Senior Manager do Pestana Hotel Group. Para Chris Lu, General Manager da Huawei Tech. Portugal, esta escolha “revelou a qualidade tecnológica dos serviços e produtos da Huawei, reforçando a sua liderança no mercado de rede óptica GPON. É um prazer poder responder aos desafios em parceria com a Decunify e superar as expetativas de players de mercado tão notórios como o Pestana Hotel Group”.

Sobre Pestana Hotel Group O Pestana Hotel Group, cuja origem remonta a 1972, desenvolve a sua atividade principalmente no setor do Turismo, tendo ainda interesses na Indústria e nos Serviços. Hoje em dia, é o maior grupo português no setor do Turismo, com uma cadeia hoteleira - Pestana Hotels & Resorts - de 48 unidades e cerca de 10.000 quartos, a maior cadeia de origem portuguesa. Continuando a apostar no processo de internacionalização, tem já presenças consolidadas em 14 países: Portugal, Inglaterra, Alemanha, Brasil, Argentina, Venezuela, Moçambique, África do Sul, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, EUA, Cuba, Marrocos e Espanha.

Mais informações em www.pestana. com/pt/hotel/pestana-palm-gardens

Sobre a Decunify A Decunify é uma empresa integradora de soluções de comunicações que, desde 2001, se dedica a ajudar os seus clientes a melhorarem o desempenho das suas empresas com soluções tecnologicamente pioneiras. A experiência no desenho, implementação e manutenção, aplicada às sólidas parcerias com fabricantes nacionais e internacionais, permite à Decunify disponibilizar as melhores soluções de infraestruturas de comunicação e de tecnologias de informação de apoio ao seu negócio. Mais informações em decunify.com/en.

Sobre a Huawei A Huawei é um dos líders no fornecimento de soluções globais de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). O seu objetivo passa por criar um mundo mais ligado, socialmente responsável, que promove a inovação junto da comunidade e que contribui para a indústria. Os seus 170 000 colaboradores por todo o mundo estão comprometidos em criar valor acrescentado para as operadoras de telecomunicações, empresas e utilizadores, fornecendo soluções e serviços competitivos com alto valor agregado. Os produtos e soluções Huawei são comercializados em mais de 170 países, servindo a mais de um terço da população mundial. Atualmente, a Huawei conta com mais de 10 000 colaboradores na Europa, 1570 dos quais dedicados a Investigação & Desenvolvimento. Gerem 18 centros de I&D localizados em 8 países da Europa (Bélgica, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Suécia e Reino Unido), e operam inúmeros centros de inovação em parceria com outras empresas de TIC e telecomunicações. Para mais informações, visite Huawei online.

Comentar
Notícias Relacionadas
  • grupo-pestana-tecnologia-huawei/2017-02-09
  • Grupo Pestana conta com tecnologia líder de mercado GPON da Huawei

    Pestana Palm Gardens escolhe rede ótica da Huawei para implementação de rede Wireless e sinal de TV nas 80 vilas do resort...

  • Google-esteve-Algarve/2016-09-14
  • Google esteve no Algarve

    O evento decorreu em Olhão e serviu para apresentar as novidades que se tem desenvolvido no Marketing Digital....

  • ecosol-almoco-solar/2016-07-23
  • Ecosol almoço solar 27 Julho

    Ecosol, momento surpresa Padre Himalaia e Almoço Solar, Universidade do Algarve 12H-15H...

  • contratos-sem-fidelizacao/2016-07-17
  • Contratos sem fidelização entram hoje em vigor

    As operadoras de telecomunicações estão a partir de deste domingo obrigadas a oferecer contratos sem qualquer tipo de fidelização ou com seis e 12 meses de fidelização, em opção ao período m...

  • inovacao-portugesa-exposicao-londres/2016-06-28
  • Inovação portugesa em exposição em Londres

    Plataforma portuguesa de inovação participa em exposição científica europeia...

Destaques

  • concerto-privado-arias-cancoes/2017-06-04Concerto Privado - Árias e Canções
  • carvoeiro-noite-black-white/2017-06-03Carvoeiro Noite Black & White
  • mar-shopping-inaugurado-27-setembro/2017-06-01 Mar Shopping Algarve é inaugurado dia 27 de setembro
  • ferragudo-pre-finalistas-maravilhas/2017-05-30Ferragudo é uma das pré-finalistas à 7 maravilhas de Portugal
  • 34-restaurantes-rota-petisco/2017-05-3034 restaurantes de Rota do Petisco