BEM-VINDO
RECUPERAR
SENHA
NOTÍCIAS
Publicidade

Alunos de Vila do Bispo 1º lugar no concurso "Ideias para Mudar o Mundo"

Alunos de Vila do Bispo, obtiveram o 1º lugar a nível nacional no concurso “Ideias para Mudar o Mundo”, por ter sido considerada a ideia que melhor respondia ao desafio proposto aos alunos dos 5º e 6º anos do ensino básico no âmbito desta iniciativa.

Alunos de Vila do Bispo 1º lugar no concurso "Ideias para Mudar o Mundo"

O projeto Gatil de Intervenção Comunitária, da turma do 5º B (2016/2017) da Escola EB 2/3 de São Vicente de Vila do Bispo, obteve o 1º lugar a nível nacional no concurso “Ideias para Mudar o Mundo”, por ter sido considerada a ideia que melhor respondia ao desafio proposto aos alunos dos 5º e 6º anos do ensino básico no âmbito desta iniciativa.

Com este desafio, a turma, constituída na sua maioria por alunos de Sagres, propõe-se construir gatis para gatos abandonados, cuja intervenção passa pela união de esforços de várias instituições: Câmara Municipal, Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia, Escola de 1º ciclo, Jardim-de- infância, as famílias e a comunidade piscatória.

O referido concurso é uma iniciativa conjunta da National Geographic, da Revista National Geographic Júnior e da SPEdH - Sociedade Portuguesa para a Educação Humanitária (responsável pela implementação em Portugal do Programa Internacional Roots & Shoots - do Instituto Jane Goodall em Portugal) lançado a todos os alunos do 2º ciclo do ensino básico (5º e 6º anos de escolaridade) de Portugal Continental e dos Arquipélago dos Açores e Madeira que queiram dar o seu contributo para melhorar o mundo.

Este projeto pretende-se que os alunos observem a comunidade que os rodeia sob três aspetos: ambiente, pessoas e animais, para então identificarem algum aspeto que gostassem de melhorar ou mudar sob a forma de uma Ideia para Melhorar o Mundo.

Ao vencer este concurso, para além da assinatura mensal da revista e de uma ida ao Teatro Tivoli BBVA e ao Jardim Zoológico, a turma teve a visita de técnicos da National Geographic, que realizaram um Workshop sobre Jane Goodall e o seu programa Roots Shoots e que fizeram o registo do projeto com reportagem fotográfica e filme.

Neste evento, onde conheceram a famosa primatologista e defensora da vida animal Jane Goodal, os alunos do 5º B foram os únicos representantes das escolas públicas, algo que foi enaltecido pelos organizadores do evento.

Comentar
Notícias Relacionadas
  • 25o-circuito-natacao-mar-algarve/2017-08-08
  • 25º Circuito de Natação de Mar do Algarve

    Leões do Sul Futebol Clube realizam, no dia 13 na Praia da Alagoa/Altura, a 16ª Prova de Natação de Mar...

  • continente-modelo-lagos-/2017-08-04
  • Continente Modelo de Lagos celebra 16 anos

    O Continente Modelo de Lagos assinala no dia 07 de agosto o 16º aniversário. A loja emprega 84 colaboradores...

  • tito-paris-portugal/2017-07-31
  • Tito Paris apresenta novo álbum em Portugal

    Após 15 anos, Tito Paris apresenta novo disco de originais com as participações especiais de Bana, Boss AC e Zeca Baleiro...

  • casos-demencia-prevenido/2017-07-26
  • Um em cada três casos de demência pode ser prevenido

    Atualmente, estima-se que existem cerca de 47 milhões de pessoas com demência, em todo o mundo...

  • edp-cool-jazz/2017-07-22
  • EDP Cool Jazz

    EDPCOOLJAZZ arranca de forma brilhante Próximo espetáculo: Maria Gadú e Filipe Catto a 23 de julho...

Destaques

  • albufeira-quer-prevenir-cheias/2017-01-17Albufeira quer prevenir cheias
  • espectaculo-signos-fora-loule/2017-01-16Espectáculo Signos de fora em Loulé
  • lancamento-livro-castro-marim/2017-01-16Lançamento de Livro em Castro Marim
  • policia-maritima-apreensao-faro/2017-01-13Polícia Marítima fez apreensão em Faro
  • doacao-irs-entidades-culturais/2017-01-13Doação de IRS para entidades culturais