BEM-VINDO
RECUPERAR
SENHA
NOTÍCIAS
Publicidade

Alunos de Vila do Bispo 1º lugar no concurso "Ideias para Mudar o Mundo"

Alunos de Vila do Bispo, obtiveram o 1º lugar a nível nacional no concurso “Ideias para Mudar o Mundo”, por ter sido considerada a ideia que melhor respondia ao desafio proposto aos alunos dos 5º e 6º anos do ensino básico no âmbito desta iniciativa.

Alunos de Vila do Bispo 1º lugar no concurso "Ideias para Mudar o Mundo"

O projeto Gatil de Intervenção Comunitária, da turma do 5º B (2016/2017) da Escola EB 2/3 de São Vicente de Vila do Bispo, obteve o 1º lugar a nível nacional no concurso “Ideias para Mudar o Mundo”, por ter sido considerada a ideia que melhor respondia ao desafio proposto aos alunos dos 5º e 6º anos do ensino básico no âmbito desta iniciativa.

Com este desafio, a turma, constituída na sua maioria por alunos de Sagres, propõe-se construir gatis para gatos abandonados, cuja intervenção passa pela união de esforços de várias instituições: Câmara Municipal, Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia, Escola de 1º ciclo, Jardim-de- infância, as famílias e a comunidade piscatória.

O referido concurso é uma iniciativa conjunta da National Geographic, da Revista National Geographic Júnior e da SPEdH - Sociedade Portuguesa para a Educação Humanitária (responsável pela implementação em Portugal do Programa Internacional Roots & Shoots - do Instituto Jane Goodall em Portugal) lançado a todos os alunos do 2º ciclo do ensino básico (5º e 6º anos de escolaridade) de Portugal Continental e dos Arquipélago dos Açores e Madeira que queiram dar o seu contributo para melhorar o mundo.

Este projeto pretende-se que os alunos observem a comunidade que os rodeia sob três aspetos: ambiente, pessoas e animais, para então identificarem algum aspeto que gostassem de melhorar ou mudar sob a forma de uma Ideia para Melhorar o Mundo.

Ao vencer este concurso, para além da assinatura mensal da revista e de uma ida ao Teatro Tivoli BBVA e ao Jardim Zoológico, a turma teve a visita de técnicos da National Geographic, que realizaram um Workshop sobre Jane Goodall e o seu programa Roots Shoots e que fizeram o registo do projeto com reportagem fotográfica e filme.

Neste evento, onde conheceram a famosa primatologista e defensora da vida animal Jane Goodal, os alunos do 5º B foram os únicos representantes das escolas públicas, algo que foi enaltecido pelos organizadores do evento.

Comentar
Notícias Relacionadas
  • edp-cool-jazz/2017-07-22
  • EDP Cool Jazz

    EDPCOOLJAZZ arranca de forma brilhante Próximo espetáculo: Maria Gadú e Filipe Catto a 23 de julho...

  • 30a-arte-doce/2017-07-20
  • 30ª edição Arte Doce

    30º aniversário da Arte Doce com o tema "Flores e Plantas do Algarve", 28 a 30 de julho em Lagos...

  • resistencia-noturna/2017-07-19
  • 5ª prova de resistência noturna

    A 5ª edição da Prova de Resistência Noturna de BTT em Castro Marim com 160 atletas...

  • praias-castro-marim-equipadas-emergencia/2017-07-19
  • Praias Castro Marim equipadas para emergência médica

    A juntar aos DAE desfibrilhadores automáticos externos com que a Autarquia de Castro Marim equipou as três praias do concelho com macas...

  • iv-edicao-festival-musica-junior/2017-07-18
  • IV Edição do Festival Música Júnior com tema da Música nas Américas

    MÚSICA NAS AMÉRICAS será o tema deste ano e o convidado principal será pela primeira vez um Maestro – JOSHUA DOS SANTOS – considerado um dos jovens maestros Venezuelanos mais experientes e ver...

Destaques

  • ferry-armas-portimao-funchal/2017-07-25Ferry Armas Portimao - Funchal
  • animacao-degustacao-vinhos/2017-07-25Animação e degustação dos vinhos
  • sapatilhas-arte-mar-estorias/2017-07-24Sapatilhas com arte no Mar d’Estórias
  • free-forms-exposicao-conrad/2017-07-24"FREE FORMS" é a exposição de verão do CONRAD ALGARVE
  • prova-vinhos-oceano/2017-07-23Prova de Vinhos no Oceano